sexta-feira, 13 de abril de 2018

Projecto Ver para Querer

Projecto Ver para Querer - Agrupamento de Escolas de Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Projecto Ver para Querer

Ontem foi dia de fazer acompanhamento dos alunos na cantina e de ficar orgulhosa por todo o trabalho desenvolvido até aqui por tanta gente interior e exterior à escola.
Da ementa constava peixe cardinal com arroz, saladas variadas, sopa de legumes e de sobremesa gelatina ou fruta. Noutros tempos, a combinação perfeita para o desastre.
Como sempre faço às quintas-feiras, almocei entre os dois turnos, um primeiro turno muito sossegado pois só almoçam duas turmas e um segundo bem mais barulhento pois é preciso alimentar, ainda, centenas de alunos.
Ontem foi um excelente dia. Fotografei muitos dos tabuleiros que saíam arranjados/coloridos pelas mãos dos alunos com saladas de vegetais frescos, alguns com generosas rações de vegetais frescos!, e peixinho cardinal... sem que fosse preciso dizer-lhes "Olha que te esqueceste da salada, olha que te esqueceste da fruta"!
Ontem foi um excelente dia! Alguns alunos repetiram o peixe... incrível!... e só um número muito residual tentou não o comer, não o provando sequer!, e só um número muito muito residual tentou não comer a sopa.
Os hábitos alimentares cuidam-se, aprimoram-se, moldam-se na nossa tradição de alimentação mediterrânica cuidando um património que é nosso e que é mundial.
Que gosto vê-los comer assim, despejando tabuleiros vazios de comida no fim da refeição!
É caso para dizer que estamos mesmo no bom caminho.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.