quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Espatifanço Meu

Chiuuuuuuuuuuu... S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Espatifanço Meu

É verdade, há já alguns anos que não me espatifava nas ruas de Amarante, que, estuporadas!, a cada passo nos pregam partidas mesmo a quem as conhece de ginjeira, mas, raios!, essa sorte foi interrompida de forma brusca um dia destes.
No fim do primeiro dia de reuniões, segunda-feira portanto!, com reuniões desde o primeiro tempo da manhã ao último turno da tarde, recusei uma boleia de carro para poder esticar as perninhas até casa e lá vim na converseta com duas colegas/vizinhas. Estava um frio de rachar e, não sei porque carga de água, o passeio e a estrada uniram-se para me tramar e eis que me desequilibro, tento por tudo não me espatifar no alcatrão da estrada... ai a minha mão ai a minha mãozinha!!! e não consigo! Ajoelhei-me ali mesmo batendo com os joelhos em cheio no chão... e não, não me converti ao islamismo... e depois estatelei-me meia enrolada, punhos a amortecerem-me a queda... ai a minha mão ai a minha mãozinha!, óculos a voar parecendo ter vontade própria e, companheiras!, deixai-me ficar aqui um bocadinho esparramada neste chão que também é meu.
Confesso, fiquei abalada até ao tutano e toca de zarpar para casa já minimamente recomposta do tombo... boa, parece que não parti nada, não torci coisa nenhuma... eheheh... nem tão pouco um neurónio!... e deito-me no sofá com um saco de gelo sobre cada um dos joelhos e as palmas das mãos pousadas em cima.
Depois de quase ter lambido este chão amarantino que também é meu... parece que caí assim a modos que em câmara lenta!... feito o balanço final, a coisa saldou-se em dois joelhos esfolados, inchados e negros, dois punhos doridos e a dona disto tudo um pouco abalada por uma queda que podia ter corrido mesmo muito mal... mas que não correu.
Entretanto o trabalho não para e acabará somente amanhã. Haja saúde, sim?

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.