quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Erasmus +


Escola Europass - Florença - Itália
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Erasmus +

Confesso que foi a combinação perfeita. O curso, “There’s an App for That! Exploring the Best Apps for Teaching and Student Learning, que frequentei juntamente com mais duas colegas da minha escolinha durante uma semana de trabalho muitíssimo intenso e agradável na belíssima Florença, na Europass Teacher Academy, não podia ter sido mais proveitoso leccionado que foi por professor espanhol a dominar na perfeição a língua inglesa e que se fez entender perfeitamente junto dos seus alunos/professores de muitas e diferentes nacionalidades.
O ambiente em sala de aula foi sempre descontraído, as aplicações abordadas interessantíssimas, as risadas frequentes... sim... é verdade... eu andei a fazer de Branca de Neve perdida no meio da floresta... que cena!... os trabalhos foram sendo realizados diariamente, a bom ritmo, imediatamente publicados e disponibilizados para todos quantos frequentavam o curso, em grupo privado aberto pelo Mario Román Portillo, o nosso maravilhoso professor espanhol de inglês, especialista em Educational Apps.
Foi a minha primeira experiência num programa de Erasmus +, programa que cruza gente de muitas nacionalidades, de diferentes etnias e culturas, de distintas formações e sensibilidades. E amei.
E quero mais. E por agora é só isto.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.