quarta-feira, 7 de junho de 2017

Os Sismos e as Barragens do Tâmega


Os Sismos e as Barragens do Tâmega

A Terra é coisa indomável. Já cá estava muiiiito antes dos primeiros primatas a calcorrearem, já cá estava muiiiiiiiito antes dos primeiros hominídeos dela se começarem a apropriar.
A Terra não é nossa propriedade. Permanecerá depois de nos extinguirmos enquanto espécie.
Hoje tivemos um sismo com epicentro aqui mesmo em Amarante. Felizmente não foi muito forte... mas foi suficientemente forte para assustar muita gente. Não houve mortos nem feridos, nem tão pouco estragos materiais.
Vamos imaginar que os dois paredões da barragem previstos para Fridão, construídos em vale de fractura, já estavam em utilização, com uma albufeira literalmente sobre as nossas cabeças.
Vamos imaginar que o sismo era um senhor sismo. Vamos imaginar que o acidente quase impensável, quase inimaginável, acontecia...




2 comentários:

Hélio Matias disse...

Querida coleguinha!
Imaginemos...mas haverá acontecimento mais "real" do que esse que aborda?
Somos...sempre fomos...um país do desenrasca, mas não é verdade!
O que SEMPRE fomos e seremos é um país onde por um BAMBÚRRIO da sorte...SORTE (registe) poucas vezes temos sido visitados por cataclismos...tragédias...etc,etc!
SÓ isto, porque com a incompetência que grassa na praça pública ao tempo que estávamos nas Berlengas.
IMAGINE que a central nuclear de Almaraz...cede! É preciso dizer com toda a certeza que da Estremadura ao Algarve ninguém ficará para contar nada!
Estamos metidos com meia dúzia de PATOS BRAVOS, que fizeram mestradinhos...mbazinhos...estiveram em Harvardzinhas, colegas do pinhito e outros quejandos, vendendo-nos as patranhas que nos poderão(???!!!) sossegar e eles coitados a penar por esse mundo fora com vidas que nós nem sonhamos...para além das CARICAS parvas, espatafúrdias que as mais altas(??!!) instâncias solenemente lhes vão enfiando no colo!
PORRA...estou farto!
Beijinho





Anabela Magalhães disse...

Farta também estou eu, afilhado meu! Fartinha!!!!! Cambada de ladrões! E depois o dinheiro não chega para tudo. Como havia de chegar?!!!!!!!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.