sexta-feira, 16 de junho de 2017

Evasões - Jardim e Jardinagem

Jardim da Barca - Serra da Aboboreira - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Evasões - Jardim e Jardinagem

Embarcar para a Barca faz parte da minha vida desde a mais tenra idade.
Abrir caminhos, reparar muros, cortar erva, podar árvores... e giestas... e tojo, plantar espécies que se aguentem no Inverno rigoroso e no violento Verão, apanhar pinhas e castanhas, olhar os cogumelos de frente, admirar os líquenes que nascem agarradinhos aos troncos, arrancar silvas como quem arranca políticos, levantar a cabeça e apreciar as aves de rapina que volteiam sobre a minha cabeça, trabalhar no monte escutando o mágico cantar do cuco... arejar a mente mergulhando na Natureza é, para mim, condição imprescindível para guardar a minha sanidade mental.

Embarcar para a Barca faz parte da minha vida desde a mais tenra idade...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.