segunda-feira, 8 de maio de 2017

Casamento Especial


Casamento Eugénia e Cristiano - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Casamento Especial

Por aqui os casamentos ainda estão muito em voga e volta e meia lá vou eu a um casamento de amigos, de filhos de amigos, de familiares e de... alunos.
Ontem foi dia de casamento deveras especial e emotivo porque o "meu" Cristiano, atenção!, meu aluno-neto!, casou-se com a já igualmente "minha" Eugénia.
Ser convidada para o casamento de alguém que um dia, adolescente, passou pela minha sala de aulas enquanto aluno-neto, e que posteriormente fui acompanhando em arruadas de bombos, ano após ano, observando o seu crescimento de miúdo a homem, vestindo sempre a camisa dos vermelhos sanguíneos, integrando a força masculina dos fantásticos tocadores do Grupo de Bombos de Santa Maria de Jazente, desde sempre os meus preferidos, e que casou com a única e irrepetível Eugénia, igualmente exímia tocadora de bombo e uma das almas femininas daquele grupo, constituiu para mim um verdadeiro privilégio emotivo e uma honra que jamais esquecerei.
Ontem foi dia de reencontros muitos com alunos de duas gerações. Foi também dia de muitas conversas e de muitas memórias desfiadas provindas dos anos oitenta, noventa... e por aí adiante que esta história ainda não acabou e ainda é feita de salas de aulas e de alunos e alunas para a frente e para trás.
E foi, como não podia deixar de ser, dia de concertinas eximiamente tocadas e de bombos a ribombar forte e feio, poderosos, poderosíssimos!, escutaram-nos por aqui por Amarante?, em honra do novo casal de tocadores.
Obrigada, Eugénia!
Obrigada, Cristiano!
Confesso-vos que fiquei emocionada. Na verdade... ainda estou.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.