domingo, 9 de abril de 2017

Do Vandalismo Estudantil


Do Vandalismo Estudantil

Quando estamos em terras que não são nossa propriedade, em casas que não nos pertencem, neste caso num hotel que não é nosso e onde há outros clientes hospedados, é suposto sermos respeitadores e educados, em suma, é suposto sermos civilizados.
Do meu ponto de vista, mesmo quando estamos em terras que são nossa propriedade, em casas que nos pertencem por inteiro, num hotel que nos pertence e onde apenas estamos nós, é suposto continuarmos a ser respeitadores e educados, em suma, é suposto sermos civilizados.

Independentemente do que se passou ou deixou de passar em Torremolinos, que eu não domino de todo porque não estava lá e as versões são muito contraditórias, quero destacar, pela negativa, a entrevista desta mãe que deu, e que eu escutei estarrecida, perante todo um país, e que constitui um exemplo exemplar do que não deve ser dito por uma pessoa que deve ser modelo para os mais novos.

Sou professora. Está quase a fazer um ano, tive o privilégio de acompanhar alunos finalistas de 9.º do Agrupamento de Escolas de Amarante numa viagem a Londres. Garanto-vos que só o fiz com o conhecimento de três anos consecutivos a trabalhar com eles e para eles. Garanto-vos que foi um prazer e que repetiria a viagem sem qualquer margem para dúvidas.

E não, mãe, se queremos as pessoas sossegadas e quietas não compramos um hotel em Fátima. Temos antes de nos dar ao trabalho de as educar, desde a mais tenra idade, para que elas saibam corresponder assertivamente, adequando os comportamentos aos locais em que se encontram.

Aquela coisa de beberem um bocadinho demais também, ou outras coisas, é normal?! Nós adultos damos esse exemplo?! Nós quando vamos jantar com os amigos se calhar bebemos um bocadinho demais?! Nós adultos damos esse exemplo?!

Peço desculpa, mas só se for a senhora!

"Se queremos as pessoas sossegadas e quietas, compramos um hotel em Fátima"

1 comentário:

Dulce Rosa Carvalho disse...

completamente de acordo.
Os filhos são a imagem dos pais.

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.