sábado, 29 de abril de 2017

A Rua da Cadeia

Actividades na Rua - S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

A Rua da Cadeia

Esta é a rua em que muitos projectos são concebidos e passam à prática materializando-se em coisas boas que acontecem amiúde nas casas que ladeiam esta calçada, na própria calçada e ainda nos seus arredores. Esta é também a rua onde muitos projectos desembocam vindos de outras originais ruas, confluindo num cruzamento feliz entre gente que se recusa a baixar os braços e que gosta de intervir e que gosta da acção.
Hoje, as chamadas de atenção e os agradecimentos vão inteirinhos para a professora Elsa Cerqueira e para o seu esforço em trazer o cinema à ordem do dia através do Plano Nacional de Cinema implementado na ESA, para a Casamarela, que agora cruza esforços com o Plano anteriormente citado e com a Matriz que é mais do que uma loja aberta ao público pois é igualmente um Gabinete de Arquitectura e não só! (vá lá e descubra!) e ainda para a Associação Gatilho que hoje soltou os seus pequenitos no Largo de S. Gonçalo para deram largas à veia artística que, por certo!, já lhes corre no sangue.
A rua é pequena, é certo. Está quase despovoada, também é certo. Mas a actividade que por aqui se desenrola é, por vezes, quase frenética.
É caso para dizer - Temos futuro!
E deixo-vos com um pequeno vídeo da inauguração da exposição "Pássaros dentro de Filmes", ocorrida ontem e que continua patente na Casamarela!
Obrigada pela atenção, senhor coronel Artur Freitas!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.