quarta-feira, 5 de abril de 2017

A Cidade da Participação na Cidade da Participação

A Cidade da Participação - Amarante 
Fotografias de José Emanuel Queirós

Amarante - A Cidade da Participação na Cidade da Participação

No próximo sábado, pelas 17 horas, no Café-Bar, vamos falar sobre Amarante?
Pelo direito a opinar sobre a cidade que é nossa, fora da esfera partidária. Porque por aqui acreditamos que a nossa terra é especial no contexto mundial.
Não é?
 E agora dou a palavra ao geógrafo José Emanuel Queirós:

VENHAM SEM MEDOS E SEM VERGONHAS
O evento anunciado é uma iniciativa de interesse comum e de acesso livre para os cidadãos que nele queiram tomar parte com o intuito de dialogar com especialistas em diversas áreas de intervenção urbana sobre as problemáticas que presentemente se relevam na cidade de Amarante e se colocam nas preocupações actuais dos amarantinos.
Na «Cidade da Participação» só há lugar à cidadania e à liberdade que faz do cidadão um ser íntegro na relação indispensável que mantém com o seu semelhante, sem medos nem injustificadas vergonhas como as que cerceiam o pensamento e diluem a voz nalgum tipo de submissão tribalista ou a alguma perniciosa ordem castrense.
A cidade são os cidadãos que a fazem habitada e a dinamizam no seu quotidiano, por isso, no próximo sábado (8 de Abril), pelas 17 horas, venham ao Café-Bar pensando na cidade que nos acolhe e naquela que pulsa no ideal reflectido em cada um.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.