quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Arrumações Em Tempos de Ites Assanhadas

Arrumações - Marrocos e Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Arrumações Em Tempos de Ites Assanhadas

Sinusite. Rinite. Faringite. As minhas clássicas voltaram a atacar, as três juntas juntinhas para ficarem ainda mais poderosas, e fizeram-me terminar o trabalho ranhosa até dizer chega. Ainda havia trabalho hoje na escolinha mas o meu, graças!, acabou ontem, pelas 19 horas, depois de três dias intensos até dizer chega que se iniciaram sempre pela manhã e acabaram sempre já a noite ia alta há muito.
Como estou encostinha às boxes mas não estou propriamente out - se bem que o bem-estar não é nenhum - deu-me para fazer umas arrumações de pastas e pastinhas de fotografias com nomes tão impessoais como 885 CANON, 886 CANON... e transformá-las em pastas chamadas Família, Escola, Amarante, Férias, Barca... que por sua vez se subdividem noutras pastinhas chamadas Jotas...; Alunos, Visitas de Estudo, Recursos, História em Movimento...; S. Pedro, S. Gonçalo, Ínsua... e por aí adiante. E depois vai tudo directamente para o meu novo disco externo que mais parece um telemóvel e que veio substituir o meu primeiro disco externo que me custou os olhos da cara e que mais parece um livro.
E é isto. As arrumações de pastas não físicas também são necessárias e exigem os instrumentos certos, neste caso não as vassouras e os espanadores mas a tecla do delete, os cliques do rato que permitem  o enviar para, copiar, colar... e outras coisas que tais que me permitirão não perder o fio à meada. À minha meada.
E sim, isto é como quem arruma gavetas de roupa, ou como quem arruma portefólios de História... não é assim?

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.