domingo, 16 de outubro de 2016

A Importância da História (Também Segundo os Meus Alunos)


A Prof de História e os Seus Alunos
Fotografia de  sei lá eu de quem...


A Importância da História (Também Segundo os Meus Alunos)



Na semana passada, estava eu numa aula de História com os alunos da minha direcção de turma, miúdos e miúdas que frequentam agora o 8º ano de escolaridade, quando frisei a importância da História enquanto disciplina fundamental para entendermos o mundo um bocadinho melhor.
E disse-lhes, a dada altura, de modo deveras expressivo e convincente:
- Olhem que a disciplina de História é muito importante para nós entendermos o Mundo em que vivemos!
A resposta do L. foi imediata, igualmente expressiva e deveras convincente:
- Pois, professora, por isso é que eu não entendo porque é que nós só temos dois tempos semanais de História!
Eu só pude concordar...
- Nem eu entendo, L! Nem eu entendo!

Nota - E agora reparo... de Junho a Outubro vocês cresceram que foi uma coisa doida!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.