quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Termas de Amarante



Termas de Amarante



Já fomos donos de umas, chamadas Caldas das Murtas, que se escafederam algures por baixo do edifício da Grelha. Eu própria cheguei a frequentá-las em miúda, acompanhando os meus pais e irmão. Relembro um edifício velho, caquético mesmo e com poucas condições que albergava as termas que depois desapareceram por completo por baixo de um edifício enormesco de lojas e de apartamentos. As Caldas das Murtas aproveitavam águas com propriedades peculiares, sulfurosas, que eu recordo pelo cheiro. Parece que eram indicadas para o reumatismo, bronquites e algumas doenças de pele.
Agora vamos mudar de margem. Se as primeiras ficavam situadas na margem esquerda, as novas termas ficarão situadas na margem direita, em local bem próximo do rio, aproveitando um espaço meio ao deus dará desde que o Parque de Campismo antigo foi desactivado.
Amanhã vai ser colocada a primeira pedra. Que a obra, muito necessária para o desenvolvimento de Amarante nomeadamente em termos turísticos associados ao bem-estar e à saúde, corra pelo melhor.




Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.