terça-feira, 26 de julho de 2016

Dos Crimes Hediondos ao HÁ FEST, aos Sésamos e Ainda Umas Notas Soltas




Dos Crimes Hediondos ao HÁ FEST, aos Sésamos e Ainda Umas Notas Soltas

Os dias têm sido negros e as notícias que nos vão chegando só podem deixar-nos a todos intranquilos com o que se está a passar um pouco por todo o mundo, da localidade mais pequena, e da qual ninguém ouviu falar, até à cidade mais badalada e cosmopolita, as notícias chegam-nos recheadas de crimes hediondos de múltiplos matizes mas sempre sempre horríveis. Parece uma guerra de um tipo novo, extensiva a qualquer sítio do planeta a cada dia mais instável, despoletada aleatoriamente por pessoas cada vez mais instáveis e desajustadas, mas também despoletada por quem quer imprimir, propositadamente, ao curso dos dias, esta matriz.
Perante isto, o que fazer?
Confesso que perante esta pergunta só tenho uma certeza - se soçobrarmos ao terror perderemos todos.
E desta primeira reflexão salto para a realidade local, por agora a salvo desta maluqueira cada vez mais generalizada.
Continuámos, neste Verão de estorricar, em modo Festa, agora já entrados no HÁ FEST. 
Confesso que gosto deste programa que valoriza a prata da casa e que vai para além do simples concerto potencializador do ajuntamento de pessoas muitas e potencializador, por essa via, do comércio local... mas que, em troca, drena muitas divisas para fora dos Municípios não sabendo eu, com certeza, para que lado pendem as contas s no final, feito um balanço sério e não mascarado dos números.
É certo que o comércio local precisa deste alento e destas lufadas de ar fresco mas as Câmaras Municipais devem ir, do meu ponto de vista, mais longe do que a simples organização e promoção de eventos que se conseguem contratando artistas, de preferência de renome, e que atraem muito público sob pena de serem confundidas com Organizações de Eventos. Também devem evitar, do meu ponto de vista, a Overdose dos Eventos segundo aquele princípio que eu tenho para mim como bom de que um patel de nata é uma coisa maravilhosa... mas se forem mil é uma coisa tenebrosa...
Posto isto, e depois destes notas soltas em que aparentemente saltei de assuntos não ligados uns aos outros... mas só aparentemente porque não podemos fugir a um mundo global que é o nosso... convido os meus leitores a manterem a normalidade possível no seu dia-a-dia e para isso alerto para este programa tão cheio de eventos que ocorrerão aqui pelo centro histórico de Amarante sublinhando a presença de um grupo de teatro amador que guardo no meu coração - os Sésamos entram em acção no dia 28 de Julho, pelas 19 horas, no ... sim... nesse mesmo... no Antigo Largo de S. Pedro agora Largo para Além de Medonho.
Apareçam. Estão todos convidados. 

Nota - Para lerem o programa com conforto, é favor clicarem sobre as imagens.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.