terça-feira, 28 de junho de 2016

Passeio de Finalistas - Visita de Estudo a Londres

Passeio de Finalistas 2016 - Visita de Estudo a Londres
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Passeio de Finalistas - Visita de Estudo a Londres

O Passeio de Finalistas/Visita de Estudo a Londres envolveu alunos do 9º ano de escolaridade da EB 2/3 de Amarante, mais umas quantas professoras que se disponibilizaram para a exigente tarefa de os acompanhar ao estrangeiro e ainda mais algumas/poucas, mas boas!, acompanhantes que a nós se juntaram para esta aventura de fim de Junho.
A iniciativa partiu da Professora de Inglês, Antonieta Soares, que desafiou os seus alunos, no já longínquo ano lectivo de 2013/2014, a trabalharem com este objectivo em mente durante os três anos lectivos que constituem o 3º Ciclo de Escolaridade do Ensino Básico.
E os alunos trabalharam, aproveitando períodos de férias, aproveitando eventos aqui na cidade, tudo serviu para a angariação de fundos que por estes dias possibilitou a viagem a mais de duas dezenas de miúdos e miúdas que connosco embarcaram em voo da Ryanair que nos levou directamente à capital de que tanto se fala por estes dias de Brexit - Londres.
A visita foi feita de um programa exigente que nos encheu os quatro dias por inteiro e que nos deixou quase de língua de fora... ok, meninos e meninas, as profes é que ficaram quase de língua de fora porque quanto a vocês... bom, vocês estavam frescos como alfaces... não?!

Aqui deixo os meus agradecimentos à totalidade do grupo que viveu exemplarmente o Brexit exactamente onde ele devia ser vivido, ou seja, em Londres.
Deixo também os meus agradecimentos à Professora Antonieta Soares porque sem a sua iniciativa não teria havido Londres para ninguém.
Por último, deixo um agradecimento especial e enormesco a todos os alunos e alunas que durante quatro dias e quatro noites connosco calcorrearam as calçadas londrinas de lés a lés usando os pés, o abafante metro de Londres e, em alternativa, usando os belíssimos autocarros vermelhos de dois andares e que fizeram desta viagem uma experiência inesquecível e brutal

Atrevo-me a falar no plural: vocês, alunos e alunas que permanecereis para sempre nos nossos corações, foram, para cada um de nós adultos que vos acompanharam, uma excelentíssima companhia por terras de Sua Majestade, porque sempre simpáticos, prestáveis, bem dispostos, divertidos, piadéticos, atentos, educados, prestáveis... e tudo o mais que já nos deixa saudades... muitas.

Acredito que seguireis em frente agora incrivelmente mais ricos e mais maduros, em suma, agora mais preparados para a nova etapa que começará em Setembro. Mas, entretanto, agora é tempo de gozarem as vossas merecidas e longas férias de Verão.
Por isso, aproveitem! Aproveitem tudo. Com juízo... já sabeis como é!
Quanto a nós... continuaremos por aqui... certo?

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.