quarta-feira, 8 de junho de 2016

7ºB - Finito!

7ºB - Finito - EB 2/3 de Amarante
Fotografias de Gabriel Vilas Boas... manipuladas por mim...

7ºB  - Finito!

E eis que chegou a última aula com as miúdas e os miúdos da minha direcção de turma. Para eles as férias estão quase aí, depois de um ano de adaptação a um novo ciclo de estudos, a disciplinas novas, a professores(as) novos(as), a uma DT nova - euzinha, até a um pavilhão "novo", o 4, antecâmara do secundário.
Foi um ano longo, com problemas que se foram resolvendo à medida que foram surgindo, administrando os chás necessários sempre que possível na hora certa, amparando também na hora certa, aconselhando, acompanhando, dentro dos possíveis, o percurso de 26 miúdos e miúdas que me podiam ter dado bem mais que fazer... mas que, para bem deles, não deram.
Eu, enquanto DT, sou uma espécie de mãe deles todos lá pela escolinha, responsável, em certa medida, pelo tempo em que eles permanecem no espaço escolar, tempo este que se quer produtivo, que se quer o mais produtivo possível.
Hoje não estiveram todos presentes para a fotografia da praxe... alguns tiveram uma prova de BTT... mas uma coisa é certa, todos estiveram presentes em nós. Somos uma equipa! Continuaremos todos, nós e eles, a trabalhar em conjunto.
Para o ano haverá mais tempo passado em conjunto. Para o ano haverá mais histórias...
Votos de excelentes férias! E aproveitem tudo... aproveitem tudo de bom oferecido neste trajecto único a que chamamos Vida.
Até um dia destes, Alunos Meus!

Nota - Muito obrigada pelo belíssimo ramo de flores que recebi acompanhado do vosso carinho... com peônias... uma flor deveras especial para mim pelas memórias a ela associadas...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.