terça-feira, 19 de abril de 2016

Agradecimentos Públicos a Um Músico de Excepção - André Barros

Fotografia de André Barros surripiada na NET
Se tiver direitos de autor, avisem-me sff

Agradecimentos Públicos a Um Músico de Excepção - André Barros

Mea culpa, mea culpa, no entusiasmo da realização deste vídeo já disponibilizado no Youtube, referente à turma do 9ºB, esqueci-me por completo de solicitar permissão ao autor da música para a utilizar neste trabalho. A ideia foi seguirmos à risca o trabalho original, excepcional, realizado pela PAR - Plataforma de Apoio aos Refugiados, na qual estou inscrita como voluntária para o que de mim necessitarem, que, em conjunto com outras entidades, nomeadamente o Ministério da Educação, lançaram este desafio a toda a comunidade educativa nacional - E se fosse eu? Fazer a mochila e partir. De facto, nada como nos tentarmos colocar na pele do outro.
Findo o trabalho, finda a sua publicação no canal que leva o meu nome, logo me apercebi do lapso que tratei imediatamente de remediar. Expliquei a situação aos meus alunos, enviei um pedido de uso da música Disclosures ao seu autor, André Barros, que, generosamente, acedeu a esta solicitação deixando-nos, assim, utilizar neste vídeo o fruto do seu magnífico trabalho.
Estaremos eternamente gratos ao André Barros pela generosidade do seu gesto revelador de um belíssimo interior. Agora ainda editaremos a versão em espanhol, em francês, em inglês, em russo... o que conseguirmos com a ajuda de um colega de espanhol, mas poliglota!, que ficou colocado na EB 2/3 de Amarante durante este ano lectivo. E ainda faltam os trabalhos das outras turmas.
Daremos novas.




E por último deixo-vos com o contacto estabelecido via Facebook que é bestial para aproximar, partilhar, agilizar.

Anabela Magalhaes Boa tarde, André Barros! Sou professora de História em Amarante e desde logo venho pedir-lhe desculpa, porque, em contexto escolar, replicamos o vídeo da campanha "E se fosse eu? Fazer a mochila e partir" onde usámos a sua música "Disclosures". Só depois é que pensei "Ai os direitos de autor!" Mas a verdade é que na elaboração deste trabalho pretendemos seguir o guião original inserido na campanha de sensibilização para o problema dos refugiados. Já publicamos o vídeo, sendo certo que ainda falta um último diapositivo com a indicação, por exemplo, da sua música. Sabendo que devíamos ter começado por aqui... posso pedir-lhe para nos deixar manter esta "Disclosures" no trabalho já realizado e que foi tão do agrado dos meus alunos? Eu terei o cuidado de lhes explicar a importância deste gesto... obrigada desde já e os meus parabéns pela belíssima música...
André Barros Olá Anabela! Peço desculpa pelo atraso na resposta. Agradeço imenso o contacto e, claro, não tem qualquer problema terem usado o tema que havia, aliás, cedido inicialmente à Plataforma de Apoio aos Refugiados! Parabéns pelo trabalho e obrigado mais uma vez pelo gesto! Emoji smile beijinhos
Não gostoResponder13 h

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.