quarta-feira, 9 de março de 2016

UE Vergonhosa

Imagens recolhida na net

UE Vergonhosa

Mesmo que a ONU estivesse calada, mesmo que as ONG estivessem caladas, mesmo que todas as pessoas no Mundo estivessem caladas, o plano de devolução de migrantes e refugiados à Turquia é ilegal, absurdo e indigno da "gente civilizada"? que recebeu de herança um dos mais belos e nobres documentos alguma vez feitos pela Humanidade - a Declaração dos Direitos do Homem, assinada nos escombros de uma guerra mundial inqualificável, a 10 de Dezembro de 1948.
Onde é que nos tornamos este asco?
Como é que chegamos aqui, a esta desumanidade que não respeita as pessoas e as encara como moeda de troca... agora troco um ilegal por um legal, comprometo-me a relançar o processo de adesão da Turquia à UE e pega lá uns milhões  faz o que entenderes com este fardo?
Quando é que passamos a aceitar um programa de troca de pessoas, as mais vulneráveis entre as vulneráveis! tão abjecto quanto este?
Como é que deixamos transformar o cálido Mediterrâneo em cemitério líquido de gente sem fim, crianças incluídas?
Quando é que esquecemos que assinamos compromissos perante nós próprios? E que nos comprometemos a defender os Direitos Humanos? E que estes foram criação nossa? Redigidos por nós... só para ficarem bem no papel?!

E como é que eu explico este absurdo aos meus alunos?

"No dia 10 de dezembro de 1948, a Assembléia Geral das Nações Unidas adoptou e proclamou a Declaração Universal dos Direitos Humanos cujo texto, na íntegra, pode ser lido a seguir. Logo após, a Assembleia Geral solicitou a todos os Países - Membros que publicassem o texto da Declaração”para que ele fosse divulgado, mostrado, lido e explicado, principalmente nas escolas e em outras instituições educacionais, sem distinção nenhuma baseada na situação política ou económica dos Países ou Estados."



Amnistia Internacional condena acordo UE-Turquia para refugiados

ONU avisa UE de que plano para migrantes é ilegal

Acordo sobre fluxo de refugiados entre a UE e a Turquia é "uma não solução"

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.