segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

O Professor José Eduardo e a Viola Amarantina

Montagem de Fotografias Surripiada Aqui
O Professor José Eduardo e a Viola Amarantina

Hoje tiro o meu chapéu a um Professor incansável chamado Eduardo Costa. O trabalho já realizado por este Professor na recuperação da Viola Amarantina é qualquer coisa de extraordinário e com ele a nossa viola já viajou para Espanha, para o Brasil... e eu sei lá mais para onde, para além de terras de Portugal.
É caso para dizer que, por vezes, os locais aqui mesmo nascidos, precisam de uma lufada de ar fresco vinda de fora... não é assim?

Obrigada, Eduardo Costa! Por teres de novo posto a vibrar estas cordas de viola. Acompanho-te o percurso, sempre admirada com a tua disponibilidade para dizeres sempre sim a todos os projectos para que te convidam.




2 comentários:

Unknown disse...

A paixão faz-nos sempre ir mais além. E tendo a viola amarantina surgido de uma história de paixões, é natural que desperte também paixões.
Foi o que aconteceu comigo e o que acontece com algumas das pessoas (graúdos e miúdos)que quando aprendem a "conhecê-la" não conseguem esconder no olhar a paixão emergente.
Obrigado, Anabela, pelo teu contributo para a revitalização da "Viola Amarantina". Todos juntos temos mais força...

Anabela Magalhães disse...

É verdade, Eduardo Costa. E eu, enquanto amarantina, é que te tenho de agradecer... uma e outra vez... e não serão nunca as suficientes!
Beijocas!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.