quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

A Professora Veloz - As Bocas dos Meus Alunos

Stop Professora - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Susana Dias

A Professora Veloz - As Bocas dos Meus Alunos

Atrás desta aparência que vos pode parecer pacata esconde-se uma hiperactiva veloz assumidíssima.
Os meus alunos, coitados, assumem que por vezes é difícil acompanhar-me e isto é válido para a sala de aulas e para fora dela também.
Assim, um dia destes, vinha eu a pé para casa, quando passei a grande velocidade por um grupo de alunos do 9º ano e não resisti a mandar-lhes uma boca das minhas "Não percebo! Donos de umas pernas tão jovens, a andarem tão devagar!" e toca de os ultrapassar pela direita, mas ainda a tempo de os ouvir comentar entre risinhos "A professora um dia destes ainda vai ser multada por excesso de velocidade!"

Pois hoje, dia de correcção do teste de avaliação, estava eu a ditar-lhes uma resposta toda lampeira e a grande velocidade e eis que um, o E, se lembra de me mandar uma boca daquelas mesmo certeiras. Atira ele "A professora queria era ser piloto de rali. Ou de fórmula um!". Ora, eu, confesso, tive um ataque de riso em plena sala de aula fruto do inesperado da coisa e foi ver-me gargalhar a bom gargalhar e voltar a gargalhar a bom gargalhar,e eles comigo, até que o E volta à carga e, inspiradíssimo, lança uma feliz boca virado para a turma "A professora encostou às boxes!".
Confesso que me custou recuperar a compostura... eheheh... e ainda tive que ouvir não sei o quê de estar a mudar o óleo...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.