sábado, 23 de janeiro de 2016

Rádio Ativa - Gonçalo Santos

Rádio Ativa - EB 2/3 de Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Rádio Ativa - Gonçalo Santos

A funcionar na minha escola há muitos anos, a Rádio Ativa, menina dos olhos do professor Manuel Augusto Almeida, atrai todos os anos um grupo heterogéneo de miúdos e miúdas interessados em contribuir para o bom funcionamento desta rádio que é local e é muito nossa.
Esta semana que agora acaba foi uma semana de muitas e variadas emoções: a Radio Ativa subiu literalmente as escadas e foi dar música aos profes num dos seus redutos, a Sala de Professores, servindo-se de uma pão de forma pequenina que irradiava excelente música passarinhando de lado para lado com os miúdos e miúdas atrás e, ao que parece, em parceria com a Associação de Estudantes, levou o Gonçalo Santos ao Pavilhão Central onde se desenrolou o concerto do Gonçalo e do Mateus que eu tive oportunidade de registar para a posteridade através de meia dúzia de fotografias meio desfocadas.
Tenho-vos a dizer que o rapaz é dono de uma excelente voz. Maravilhosa, até... e fui escutando por lá uns zuns zuns... entre gritinhos daqui e dali... que em breve teremos novidades saídas da voz do Gonçalo. Aguardo com expectativa.
Força Gonçalo Santos! Força Amarantino!



Nota - Gostaria de não deixar nada por referir sobre as excelentes iniciativas que vão acontecendo na minha escola, às várias disciplinas. Mas nem sempre consigo, com enorme pena minha, até porque a divulgação que aqui faço é feita ao sabor dos meus apetites e emoções... e do tempo disponível. Apesar do meu cuidado e preocupação, há sempre actividades que me escapam, tal a riqueza observada. Gostaria que os senhores professores que as engendram se encarregassem também de as divulgar.
Porque uma escola fechada sobre si própria, hermética, não transparente e que não estabelece pontos de comunicação privilegiados com a comunidade em que se insere é, do meu ponto de vista, uma escola de parte do século XX... mas não, decididamente!, do XXI.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.