domingo, 31 de janeiro de 2016

O Aquário do Pavilhão 4

Aquário - Pavilhão 4 - EB 2/3 de Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

O Aquário do Pavilhão 4

O Aquário, de água quente, foi sempre a Jóia da Coroa da Sala dos Alunos do Pavilhão 4 até começar com problemas e ser, por fim, abandonado, ficando caixa vazia e feia. E durante anos a fio, assim permaneceu, caixa vazia e feia.
Ora, um espaço chamado Escola não se pode dar ao luxo de ter dentro de si, ou de ser ele próprio, caixa vazia e feia, sob pena de não estar a cumprir integralmente a sua função de exemplo exemplar, de asseio, de cuidado, de responsabilidade por um espaço que, sendo do Estado, é de todos nós.
Este ano, as professoras de Ciências, dada a luz verde da Direcção da Escola, deitaram mãos à obra e o Aquário, lentamente, vai ganhando visibilidade... e vida.
Na sexta-feira foram introduzidas as plantas, ainda não visíveis nas fotografias que hoje partilho e, durante a próxima semana, serão introduzidos os peixinhos, com a colaboração dos alunos, um peixinho por turma, peixinhos de água fria, pois então, porque são mais económicos e mais resistentes e nós queremos evitar mais problemas de resolução complicada que nos obriguem a encostar o aquário às boxes.
Já vi os miúdos entusiasmados e de olhos a brilhar à volta do aquário... imagino quando por lá nadarem peixinhos coloridos...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.