quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Felicidade Pessoal/Profissional

Museu Amadeo de Souza-Cardoso - S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Felicidade Pessoal/Profissional

Bater a porta da rua, descer essa mesma rua com umas dezenas de passos rápidos, eu sou veloz!, entrar no Museu Amadeo de Souza-Cardoso e agendar as visitas de estudo que farei com os meus alunos de 9º ano a partir da próxima semana é uma das minhas fontes de felicidade pessoal e profissional... que uma confunde-se com a outra.
As visitas de estudo deveriam ter ocorrido no final do 1º período, gosto de as colocar em cima do acontecimento e as vanguardas artísticas, os ismos do início do século XX - Futurismo, Expressionismo, Cubismo, Dadaísmo, Surrealismo, Abstraccionismo... - foram já leccionados mas, mas... esta professora não conseguiu multiplicar-se em não sei quantas e com a esmagadora actividade preparada pelo Agrupamento de Escolas de Amarante intitulada Mercado Nazareno... que foi de escachar canivetes!... as visitas foram proteladas para este início do 2º período.
Os alunos entenderam... aliás, eles próprios estiveram envolvidos nesta actividade tão enriquecedora do nosso currículo colectivo.

E lá vamos nós... "à velocidade da inquietação"... construindo a nossa identidade a cada passo dado...

"Os meus destinos só estão bem comigo. Ou por eles triunfo, ou por eles sou esmagado."

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.