quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

EMRC - Presépios Natal 2015

Presépios Natal 2015 - EB 2/3 de Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

EMRC - Presépios Natal 2015

O desafio, tanto quanto sei, foi lançado, antes do final do 1º período, a todos os alunos da EB 2/3 de Amarante, pelas duas "novas" professoras de EMRC que foram colocadas neste agrupamento para o ano lectivo em curso, Maria João Coutinho e Susana Claro.
Os alunos responderam com entusiasmo e foi ver a escolinha, mesmo antes da primeira interrupção lectiva, recheada de maravilhas mais ou menos complexas, mais ou menos improvisadas ao sabor da imaginação e habilidade de cada um... e talvez das suas famílias.
Gostaria de os colocar todos neste blogue mas tal é completamente impossível dado o elevado número de presépios realizados e partilhados com a comunidade escolar e com a comunidade amarantina já que todos estiveram expostos no Claustro da Igreja de S. Gonçalo, aquando da realização da actividade Mercado Nazareno, inserida na actividade Amarante Cidade Presépio.
Gosto desta gente desafiadora da paz podre. Gosto desta gente que arrisca o voo.
Gosto destas professoras de EMRC. Gosto destes alunos que responderam positivamente ao desafio lançado e se lançaram, literalmente!, na criação de algo que antes era inexistente.
É também para isto que a Escola Pública, escrita com letra maiúscula, serve.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.