quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Centro de Recursos da Sala de História da EB 2/3 de Amarante

Património Amarantino - Centro de Recursos - Sala de História
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Centro de Recursos da Sala de História da EB 2/3 de Amarante

É um assunto não novo neste blogue já que amiúde escrevo sobre este Centro de Recursos de História que é, digamos assim, a menina dos meus olhos na EB 2/3 de Amarante.
É certo que a esmagadora maioria dos recursos aí depositados, e por mim muito usados em contexto de sala de aula, pertencem-me. Mas é igualmente certo que, de quando em vez, a Sala de História é brindada com recursos que durante as limpezas dos pavilhões vão aparecendo guardados aqui e ali.
Foi o caso destes trabalhos realizados um dia por alunos da nossa Escola, por certo numa disciplina importantíssima, mas extinta por Crato, chamada EVT, que representam peças arquitectónicas importantíssimas do Concelho de Amarante, e que enriquecem agora o nosso património colectivo, o nosso acervo, o nosso Centro de Recursos da Sala de História do 3º Ciclo, da EB 2/3 de Amarante.
Ou seja, já diz o povo, grão a grão, enche a galinha o papo! E este papo enche-se desde o ano lectivo de 2009/2010, desde que aterrei nesta escola/agrupamento, desde que arregacei as mangas e deitei pés ao caminho. Porque o caminho faz-se caminhando. Um passo hoje, um passo amanhã.
Tenho dito.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.