segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

BCE - Finito / Viva a Lista Nacional de Graduação Profissional

Medronhos Risonhos - Serra da Aboboreira
Fotografia de Artur Matias de Magalhães

BCE - Finito / Viva a Lista Nacional de Graduação Profissional

Parece uma coisa simples e é uma coisa simples. A lista nacional em que os professores estão seriados segundo a sua graduação profissional vigorou durante décadas, sem registar problemas de maior, até se escafeder estilhaçada em ambiguidades muitas, escândalos e mais escândalos e concursos feitos à medida... de cada um, de cada uma... eu sei lá! a coberto de uma pseudo autonomia que agradou a muitos mas que não me agradou nadinha a mim.

Ou seja, o ME está no bom caminho, a trilhar um caminho asseado, limpo, transparente... como há muito não se via neste país.

Parabéns, senhor Ministro!
Eu bem digo que gosto dele...

Professores passam a ser contratados com base em critérios iguais.

Professores vão ser todos contratados com base na graduação profissional

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.