terça-feira, 5 de janeiro de 2016

BCE - Bons Ventos Sopram da 5 de Outubro?

Flores - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

BCE - Bons Ventos Sopram da 5 de Outubro?

A BCE, Bolsa de Contratação de Escolas, foi um aborto imposto desde o seu nascimento pela Tutela numa posição de eu posso, eu mando e eu é que sou o Plesidente da Junta. Introduziu sofrimento, humilhação, desespero, instabilidade, desespero e atropelos muitos e não houve argumentos, lúcidos, lógicos, excelentes, ajuizados que fizessem o MEC voltar atrás no completo disparate que teve consequências mais do que nefastas na vida de muitos milhares de professores portugueses nos últimos anos.
E depois... a BCE sempre me fez lembrar a doença das vacas loucas, BSE, do acrónimo inglês bovine spongiform encephalopaty... o que não deixa de ser lógico e de ter/ser até alguma piada triste, pois, de facto, a explicação desta paridela disparatada e a ferro e fogo só podia estar relacionada com alguma doença esquisita, quiçá uma BCE...

Chegam-me rumores de bons e aconchegantes ventos soprados da 5 de Outubro... será?

Da minha janela verei flores?

Governo vai acabar com a polémica Bolsa de Contratação para as escolas

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.