quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Ainda a Gravidez Maravilhosa

Gravidez Maravilhosa - Porto
Fotografias sei lá eu de quem...
Gravidez Maravilhosa - Marão
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Ainda a Gravidez Maravilhosa

A fotografia partilhada imediatamente acima tem mais de 30 anos. Sou eu, grávida... e de sobrinha sentada sobre a minha perna. Calhou ela ver a neve pela primeira vez neste preciso dia, levada por moi je et mon compagnon de route, seu tio, ao Marão, depois da queda de um violento e maravilhoso nevão. E calhou o momento ficar registado para a posteridade. Para a posteridade ficou também o espanto/receio sentido pela M perante aquela imensa superfície branca... e "pia"... eheheh... fria, claro está! que a M articulava por esta altura as suas primeiras palavras.
Só um aparte, a camisola que a M veste foi tricotada por mim, em serões passados em família alargada e à volta da televisão. É verdade, eu sempre fui despachadinha e muito capaz de fazer várias coisas ao mesmo tempo.
Pois a M cresceu, é mãe de duas maravilhosas crianças e, motivada pelo meu post anterior intitulado, tal como este, de "A Gravidez Maravilhosa", enviou-me via chat do facebook estas fotografias reveladoras da beleza e serenidade alcançadas por uma poderosa mulher grávida.
Gostaria de poder afirmar que Ser Mãe é sempre uma bênção, um estado de alma a levitar permanentemente, um encantamento constante... mesmo se as coisas não correm tão bem aqui ou ali.
Gostaria que toda a mulher pudesse sentir esta felicidade e encantamento próprios de um momento que deveria ser sempre de inspiração e de paz.

Grata, M, pelas tuas amorosas e belas fotografias de Mulher Poderosamente Grávida.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.