sábado, 10 de outubro de 2015

Perda - João José Cardoso

Perda - João José Cardoso (1959-2015)

Hoje liguei-me à net e quase imediatamente apercebi-me do falecimento do João José Cardoso, blogger residente e uma das almas maiores do Aventar.
Sem nunca o ter conhecido pessoalmente, falámos diversas vezes a propósito da luta de professores, a propósito da blogosfera, a propósito das saudosas eleições dos melhores blogues portugueses, saídas da iniciativa do pessoal do Aventar, presumo que saídas muito da iniciativa dele.
O que conheci dele chegou-me para o saber um apaixonado pela vida, pela História, pela fotografia, pela blogosfera, através do "seu" Aventar", para o saber generoso e partilhador, combativo como o raio que o parta.
Hoje consultei o meu histórico de conversas facebookianas com o João e, sem espanto, verifiquei que a nossa última conversa, datada de 10 de Maio deste ano que ainda decorre, foi feita a propósito de uma partilha de um trabalho de História que ele me enviou depois de pensar que talvez me desse jeito para as minhas aulas. Porque, tanto quanto sei, o João era mesmo assim. E era um Homem Bom.
Hoje a blogosfera docente perdeu um dos seus. Um dos maiores. Hoje a blogosfera docente ficou infinitamente mais pobre.
Até sempre, Camarada! A gente encontra-se um dia destes, ao virar de uma qualquer esquina...

Transcrevo a frase que escreveste ontem mesmo... em jeito de despedida?

"O meu reino por uma água das pedras"

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.