quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Agradecimento pelo Respeito e Carinho, Alunos Meus!

Auto-Retrato - Professora de História em Janela Francesa
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães 

Agradecimento pelo Respeito e Carinho, Alunos Meus! 

A braços com as minhas ites - rinite, faringite, sinusite - o médico já diz que um dia destes manda-me viver no Algarve! - tenho andado que nem posso. Arrasto-me há já quase quinze dias pela cidade e, pior ainda, arrasto-me pela escola de cabeça como um melão, tosse profunda de fumadora que não sou, espirros qb e uma falta de energia que... Anabela Maria, mas onde andas tu que não te reconheço?!
Como se isto não bastasse, ando há quase duas semanas afónica. Eu bem abro a boca para falar mas o que sai, o mais das vezes, são palavras em som quase inaudível para o ouvido humano. Costumo dizer aos meus alunos, em tom de brincadeira, normalmente perco a voz pelo menos uma vez ao ano, que a melhor professora de História é aquela que perdeu o pio... eheheh...
Fora de brincadeiras, devo um agradecimento gigante a todos os meus alunos de sétimo e nono, que, sem excepção, têm vindo a revelar um comportamento exemplar dentro da sala de aula. Quando eu "falo" nem o bater de asas de uma mosca se ouve... e isso é obra! Minha, mas também deles.
Gratíssima, Alunos Meus! Estais dentro do meu coração!

Nota - Evidentemente que, se assim não fosse, estaria por estes dias de atestado médico...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.