quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Aylan Kurdi Caravan - Amarante

Contribuição Amarantina- S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Joana Magalhães

Aylan Kurdi Caravan - Amarante

É com enorme gosto que informo os meus leitores que, durante esta operação relâmpago de recolha de bens diversos para os refugiados, juntamos mais de cento e trinta caixotes repletos de bens de primeira necessidade para bebés, crianças, adolescentes, homens e mulheres. Assim, seguirão para a Hungria, para a Sérvia ou para a Croácia, calças, camisolas básicas, camisolas quentinhas de lã, casacos curtos e compridos, impermeáveis, calçado variado, luvas, cachecóis, roupa interior, chapéus de chuva, artigos de higiene como pastas e escovas dos dentes, sabonetes, pensos higiénicos, produtos alimentares para bebé como papas diversas, brinquedos diversos... e até caixotes, sem os quais o embalamento teria ficado comprometido... e o mais que se conseguiu juntar em apenas dois dias e meio de recolha. A resposta foi fantástica ao nível de ofertas solidárias mas também ao nível de trabalho desinteressado e voluntário. E, confesso, participar nesta campanha, chamada Aylan Kurdi Caravan, deixou-nos a todos um bocadinho mais bonitos por dentro e por fora... muito visível nos nossos rostos cansados mas agora ainda mais humanos.
O sorriso de cada um de nós está agora aberto de orelha a orelha. Fizemos o que tínhamos de fazer. Foi imperativo. E a carga foi carregada, ocupando meia carrinha de transporte.
Obrigada a todos! Estaremos sempre prontos para outra campanha semelhante!
Amarante soube dizer presente. E sim, há muita gente viva e generosa por aqui...

"Os bens vão chegar a quem mais precisa."Doaçõesdos portugueses a caminho dos refugiados na Croácia

Nota - Pedimos desculpa a todos quantos nos seus carros e pacientemente aguardaram que a carga fosse carregada para a carrinha e estivesse em condições de seguir viagem até à capital.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.