quinta-feira, 11 de junho de 2015

IV Feira à Moda Antiga de Amarante


IV Feira à Moda Antiga de Amarante

É certo, somos poucos, poucos amarantinos, claro está!, que a cidade é uma cidade tão pequena que devia ser uma fabulosa vila, mas isso é outra luta... minha. Certo, certo é que estamos a conseguir unir-nos em torno de projectos agregadores, neste caso vindos da malta frenética do Ferrinho de Baixo...

... sim, eu sei, há gente nova que desconhece esta terminologia e a rivalidade, agora apenas muito saudável, entre os Amarantinos da Rive-Gauche e os de cá do alto da city! Vós esperai! Dia 11 de Julho será a nossa vez com a Festa Amarantina!

Darei novas. Por agora apenas uma certeza, tanto quanto ela pode ser dada neste momento: estaremos lá! Na Feira e na Festa!

O texto que se segue foi retirado da página do facebook que promove o evento IV Feira à Moda Antiga de Amarante - 26, 27 e 28 de junho

"Lojas decoradas e comerciantes “vestidos” com trajes alusivos aos anos 30, arruadas, jogos, comes e bebes tradicionais, cantigas populares, carros da época, pasteleiras e charretes puxadas a cavalo são só algumas das iniciativas que se podem encontrar na nova edição da Feira à Moda Antiga de Amarante, organizada pel’ O Arquinho Comércio Vivo. O objetivo é recriar o ambiente amarantino na década de 1930, acompanhado por um programa cultural e várias animações. Este ano vai organizar-se ainda uma mostra de gado, onde é retratada a forma como os animais estavam também presentes na cidade naquela altura. A 4ª edição da Feira à Moda Antiga decorre na baixa da cidade de Amarante, no antigo Largo do Arquinho, hoje Largo Conselheiro António Cândido e prolonga-se pelas ruas 31 de Janeiro, antigo Carneiro, Olivença e Avenida Alexandre Herculano."

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.