domingo, 14 de junho de 2015

Centro Cultural de Amarante - Maria Amélia Laranjeira

Espectáculo CCA - 11 de Junho de 2015 - S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Centro Cultural de Amarante - Maria Amélia Laranjeira

O CCA, que agora é já um colosso no Ensino Artístico de Música e Dança na região de Amarante, nasceu pequenino, no dia 3 de Dezembro de 1981, fruto do sonho e da vontade férrea da sua mentora e criadora Maria Amélia Laranjeira. Entretanto cresceu. Pude acompanhar este percurso, que foi difícil e já vai longo, porque a minha filha ingressou neste Centro Cultural desde tenra idade... ainda guardo umas sapatilhas rosa de ballet... pequeninas pequeninas...
Entretanto, o CCA cresceu, engrandeceu-se, está agora numa idade mais madura e de verdadeira excelência.

Nos passados dias 11 e 12 de Junho o CCA saiu à rua, aterrando nos Claustros da Câmara Municipal de Amarante, para cumprir dois espectáculos de excelência que, generosamente, partilhou com familiares e professores das estrelas que subiram ao palco.
Eu assisti ao primeiro espectáculo, realizado na noite do dia 11 e não posso, de maneira nenhuma, deixar passar esse acontecimento em branco aqui no blogue. Porque estaria a ser extraordinariamente injusta para com alunos, alguns que eu tenho o privilégio de conhecer da minha sala de aulas, e professores.

E a noite amarantina encheu-se de brilho e luz e de música e dança excelentemente combinados durante uma hora de espectáculo que culminou com a actuação da Orquestra do CCA e de um coro composto por dezenas e dezenas de vozes masculinas e femininas que nos deixaram de pele arrepiada e de olhos rasos de água.
Agradecida! Que noite tão bonita partilharam connosco!

Impossível não relembrar Maria Amélia Laranjeira... que orgulho de obra!
Eu, enquanto amarantina, só posso estar grata à fundadora e ao continuador do CCA, Taí Laranjeira.
E só posso estar grata a todos quantos subiram ao palco na maravilhosa noite de dia 11 de Junho.

Nota - As fotografias, tiradas sem tripé, saíram sem muita nitidez e muito longe da qualidade do espectáculo. Se alguém quiser que eu retire alguma, faça o favor de me informar.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.