segunda-feira, 22 de junho de 2015

Novas da Breve História da Luzia e do Rodrigo - Porta 47 - Rua da Cadeia

Árvore Genealógica Artesanal - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Novas da Breve História da Luzia e do Rodrigo - Porta 47 - Rua da Cadeia

A partir deste desenho ainda inacabado sairá a árvore genealógica dos meus avós paternos, casal que habitou, a partir dos anos 40, a Porta 47 desta rua que um dia se chamou Rua da Cadeia e que por este nome continua a ser conhecida.
Esta árvore genealógica constrói-se de forma completamente artesanal, sem lugar para o engano e é nestas horas que agradeço ter tido alguma formação artística, nomeadamente em desenho e trabalhos manuais, disciplinas indispensáveis que me ajudaram a adquirir uma mobilidade fina que me sai agora pelas pontas dos dedos vinda directamente do coração.

Saudades destes meus avós que um dia habitaram esta rua que hoje continua a ser minha...

Nota - Agradeço ao meu pai a preciosa colaboração!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.