domingo, 21 de junho de 2015

A Festa Amarantina, a Luzia, o Rodrigo e a Porta 47 da Rua da Cadeia

Árvores Genealógicas - S. Gonçalo - Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

A Festa Amarantina, a Luzia, o Rodrigo e a Porta 47 da Rua da Cadeia

Juro que já iniciei a Breve História Possível da Luzia e do Rodrigo e da Porta 47 da Rua da Cadeia.
Hoje, dia de temperaturas obscenas, fiquei-me por casa e iniciei o desenho à vista da árvore que me servirá  de base para uma curtíssima genealogia.
Idealizei uma obra de cariz muito artesanal somente para remar contra a opção opressora da tecnologia, apenas porque sim e tal que eu sou dada a ter ideias para projectos sem fim. Este exemplar, que das minhas mãos vai sair... e das dos meu pai, já agora!... vai ser entregue à minha filha no dia da Festa Amarantina... espero... e depois já só me faltam mais duas cópias... ou mais, sei lá eu... sei lá eu se os primos do Porto quererão também um exemplar?

Nota - Obrigada, Cláudia Fonseca, pela ideia que me serviu de modelito para o desenho à vista.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.