terça-feira, 10 de março de 2015

A Santa Quitéria do Luquinhas



Fotografia surripiada aqui

A Santa Quitéria do Luquinhas

A história que hoje partilho passou-se na sexta-feira passada, numa turma de 7º ano.

Ainda não completamente refeita do meu encostanço às boxes ocorrido em finais de Janeiro, à conta de um mix de faringite, rinite e sinusite - que ficou, ficou e voltou a ficar agarradinho a mim num abraço asfixiante! -e depois de três antibióticos tomados, mais não sei quantos anti-inflamatórios, cortisona incluída, vitaminas e outras coisas que tais, mais!, estava eu a dar a última aula da tarde, depois de um dia cheio de aulas desde o primeiro tempo da manhã, eis que tenho um ataque de tosse, daqueles perigosos, continuam a acontecer-me amiúde!, comento com os meus alunos que não estou completamente restabelecida e que estou fartinha de não estar bem e eis que o Luquinhas, como eu chamo ao meu Lucas, resolve aconselhar-me entusiasmado:
- Professora, a professora tem de ir ao posto médico de Santa Quitéria! Olhe que fica boa... olhe que é a sério... o posto médico de Santa Quitéria... e o Lucas voltava a insistir e não se calava com o aconselhamento, entusiasmadíssimo mesmo perante os nossos sorrisos/risos dentro da sala de aula... impossíveis de conter face a tamanho entusiasmo.
Pois ao que parece o posto médico de Santa Quitéria é muito afamado e o pessoal que lá trabalha é capaz de produzir resultados inesperados e duradouros nos doentes mais emperdernidos... pelo menos segundo o meu Luquinhas...

Confesso, não fui ao posto médico de Santa Quitéria, mas fui ao meu médico que me ordenou ficar bem de saúde, tomei mais uma dose de cortisona no sábado e, sem estar ainda a 100%, estou agora bastante melhor e, acredito, a caminhar a passos largos para a recuperação total!

Entretanto, tive de prometer ao Luquinhas que contava esta história aqui mesmo no meu blogue e os alunos da turma ficaram até de me lembrar a palavra chave do post - Santa Quitéria.
Vai daí, tenho não sei quantas janelinhas por aqui abertas de Santas Quitérias sem fim... eheheh...  e é assim, a ternura também é feita destas pequeninas histórias que nos temperam os dias...

Obrigada, Luquinhas, pelo teu cuidado! Obrigada, alunos meus, pelas janelinhas com tantas tantas Santas Quitérias...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.