segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

A Propósito dos Bonecos de Neve Anti-Islâmicos... Não Sei Se Ria... Não Sei Se Chore...

 
A Propósito dos Bonecos de Neve Anti-Islâmicos... Não Sei Se Ria... Não Sei Se Chore...

Ao que parece, um douto clérigo saudita, Sheikh Mohammed Saleh al-Munajjid, decretou, sem se rir!, que os bonecos de neve são anti-muçulmanos e escreveu-o num site religioso que agora está a ser inundado de opiniões que se dividem ora a apoiar o douto autor do decreto, ora manifestando repulsa por semelhante barbaridade... coitaditos dos bonecos de neve, pois se nunca fizeram mal a ninguém e, muito pelo contrário, fizeram, fazem e farão as delícias de crianças e adultos em brincadeiras mais do que inocentes na neve... digo eu... de que...

Mas eis que alguém escreveu isto: "Se construir bonecos de neve é imitar os infiéis, então promove a luxúria e o erotismo."

E eu, que jamais olhei para um boneco de neve com luxúria... e que, confesso!, nunca um boneco de neve me pareceu erótico... fiquei a imaginar se seria possível... sei lá!... escrever um tratado como o Jardim das Delícias, atribuído ao xeique Nefzauio, ou, em alternativa, um Kama Sutra moderno envolvendo um boneco de neve... ou dois... ou quiçá três... ou até um número infinito de bonecos de neve para a luxúria e o erotismo serem completos e darem cabo de nós... de vez.

Confesso. Não consegui. Mas a imaginação nunca foi o meu forte.

Nota - A imagem partilhada neste post foi retirada daqui e retrata um protesto de bonecos de neve contra o aquecimento global.
A sério...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.