quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Convite - Justino Alves na Galeria S. Mamede

 
 
Convite - Justino Alves na Galeria S. Mamede

 
"A Galeria de São Mamede tem o prazer de anunciar uma das suas exposições de Dezembro na galeria de Lisboa: Pintura de Justino Alves, um nome incontornável da pintura portuguesa, com inauguração marcada para o dia 11 de Dezembro a partir da...s 19,00 horas, com a presença do Artista.
A exposição composta por 19 pinturas sb tela, tem por título “Contra Corrente”, e estará patente ao público até 25 de Janeiro (de segunda a sábado das 11 às 20h). Esta exposição será inaugurada em simultâneo com uma exposição de escultura de Daniel Gamelas, (ver publicação abaixo).
Justino Alves nasceu no Porto em 1940. Foi professor na Faculdade de Belas Artes de Lisboa. Em 1976 parte para Paris como Bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian onde vem a expor no Centro Cultural Calouste Gulbenkian e nos Salões “Realités Nouvelles” e “Grand et Jeune D’Aujourd’hui”. São-lhe adquiridos trabalhos para as coleções nacionais de França. Regressa a Portugal em 1978 desenvolvendo grande atividade nas Artes Plásticas, estando representado em vários Museus e Instituições Públicas. É Membro Titular Honoris Causa da Academia Europeia de Belas artes."
 
Texto e imagens surripiados aqui.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.