terça-feira, 2 de dezembro de 2014

A Jóia de Luz e o Presépio

A Jóia de Luz e o Presépio - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
 
A Jóia de Luz e o Presépio à Moda da Minha Infância

A Jóia de Luz já ajuda, entusiasmadíssimo!, a fazer o presépio que voltou, por causa dele, a ser complexo e a ter musgo e rio com cascatas feitas de papel de prata, a ter ovelhinhas em barda espalhadas aqui e ali e os seus pastores, fogueteiro que festeja a boa nova, lavadeira, monge, igreja e castelo, burro e vaca, do meu presépio estes animais não saem!, S. José e Nossa Senhora e, claro! o Menino Jesus.
Este presépio está ainda em construção, à espera de mais musgo e de rochedos da Ilha do Fogo, que por certo ficarão aqui a matar, e de árvores que possam enriquecer a paisagem... e... e... do mais que eu me lembrar de lhe juntar... porque a nossa imaginação é o nosso único limite.
Darei novas dos meus trabalhos e dos trabalhos da Jóia de Luz... a quem comprei uns porquinhos maravilhosos... eheheh... sim, o meu presépio, para além de burro, vaca e ovelhas, tem agora uma vara maravilhosa, tem agora uns porquinhos à prova de bala, à prova de Jóia de luz...

Nota - As construções deste presépio foram feitas pelo meu pai quando nós éramos muiiiito pequeninos... quando nós éramos Jóias de Luz...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.