sexta-feira, 24 de outubro de 2014

FENPROF - Ponto da Situação

 
FENPROF - Ponto da Situação


FENPROF, integrando a Plataforma de Sindicatos, reuniu ontem com SEEAE e SEEBS
Car@ sóci@ do SPN,
Quando se conheceram as primeiras listas de colocação de professores (Mobilidade Interna e Contratação Inicial, em 9 de Setembro), e constatando inúmeros problemas com as mesmas as sete organizações sindicais integrantes da Plataforma de Sindicatos, solicitaram, no dia seguinte, uma reunião ao ministro Nuno Crato. Daí para cá, os responsáveis do MEC, num primeiro momento, negaram a existência de problemas, para, depois, reconhecendo-os, revelarem uma lamentável inépcia na sua resolução, assistindo-se a uma inacreditável acumulação de erros que levam a que, quase no final de Outubro, muitos alunos continuem sem aulas.
Essa reunião só ontem teve lugar e, ainda assim, não com o ministro, mas com os secretários de Estado do Ensino e Administração Escolar e do Ensino Básico e Secundário, tendo estado igualmente presente a nova Directora-Geral da Administração Escolar. Dessa reunião resultou muito pouco, sendo precisamente de destacar a ausência de respostas, quer a nível técnico, quer político. Se no caso das questões de âmbito mais técnico, o MEC entendeu não ser aquele o espaço adequado para esse tratamento, remetendo-o para reunião a realizar com a DGAE (entretanto já agendada para 3.ª feira, dia 28), já no que respeita às questões de ordem política, como sublinhou Mário Nogueiras nas declarações prestadas à comunicação social à saída da reunião, “O Ministério da Educação continua sem saber ou sem querer dar as respostas que o país exige que sejam dadas”.
Sobre a reunião de ontem, pode consultar aqui vários documentos:
- Memorando sobre as Bolsas de Contratação de Escola (documento que já havia sido também entregue na Provedoria de Justiça)

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.