sexta-feira, 10 de outubro de 2014

É Sexta- Feira... Yeaaaaah!

Cabeça Pouco Convencional de Professora de História - Marrocos
Fotografia de Artur Matias de Magalhães
 
É Sexta- Feira... Yeaaaaah!

Por aqui quase todos sabem que adoeci quase há quinze dias e que me tenho arrastado para a Escola o melhor que posso e sei atendendo às circunstâncias impostas pelas minhas ites - faringite, rinite e sinusite - tudo misturadinho num ramalhete bem bravo que não desejo a ninguém, ramalhete comme il faut, portanto!
Não sou a única, basta frequentar o facebook e estar conectado a colegas sem fim para perceber que, mal começam as aulas, começam os problemas de saúde para muitos/muitas de nós. Não sei se será o MEC a empestar mesmo as escolas deste país à beira mar plantado...
A primeira semana, confesso, foi crítica e, chegada a sexta-feira, sem ter dado uma única falta e encharcada em medicação, exausta, ao último tempo da tarde, depois de uma manhã e tarde por lá enfiada e em sacrifício penoso, a dada altura da aula virei-me para a turma, querendo acima de tudo convencer-me a mim própria da coisa... e deixei escapar um "É sexta-feiiiiira" cantadinho à Boss AC. Olhem, saíu-me! De forma inesperada e completamente sem contar. Escusado será dizer que os alunos regiram de imediato e responderam-me todos afinadinhos em cantoria deliciosa "Yeeeeaaaah!", seguido de gargalhada geral, minha e deles, deles e minha, e lá prosseguimos a aula com outra genica e entusiasmo.
Pois hoje foi dia de repetir a dose e em várias turmas. Hoje foi dia de repetir uma estragégia de sobrevivência extraordinária... pois quem canta, seus males espanta. É que hoje é sexta-feiiiiiiira... yeeeaaah! E eu quero ir para a brincadeira... yeeeaaaah!
Boa meninos! Manteremos o que já é uma tradição...


Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.