sexta-feira, 20 de junho de 2014

"As minhas calças estão a baixar as tuas notas?"

Figura Feminina com Tornozelos à Mostra - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

"As minhas calças estão a baixar as tuas notas?"

"Não poder usar leggings porque distrai os rapazes é dar-nos a impressão de que somos responsáveis pelo que os gajos fazem"

Subscrevo.

Inteire-se da discussão que envolve códigos de vestuário clicando aqui. A notícia gira à volta de casos passados nos EUA, alguns deles incrivelmente ridículos. Por cá, volta e meia a discussão também se faz e é ver extremistas, quantas vezes falsos moralistas!, a defenderem posições radicais com que eu não concordo minimamente. Bom senso precisa-se de ambos os lados das barricadas, digo eu. É claro que se é ridículo proibir alças de soutiens à mostra, ombros e calcanhares ao léu, calções ou mini-saias... também é clarinho para mim que as pessoas têm de adequar o seu vestuário ao local onde se encontram e não devem ir para uma escola, somente para dar um exemplo, com uma mini-saia que mais se assemelha a um cinto ou com o vestido transparente da Rihanna e muito menos como quem vai para a zona de nudistas da praia de Odeceixe... ou do Meco.
E ponto final.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.