quarta-feira, 2 de abril de 2014

Kit do Mar - Portugal É Mar

 
 Kit do Mar - Portugal É Mar

A sua chegada estava prevista para as 11 da matina, tal como escrevi em post anterior, mas, à boa moda portuguesa, o Kit do Mar chegou com umas horas de atraso pelas mãos de uma funcionária meia constrangida que me interrompeu a última aula do período, para aquela turma de 9º ano, de auto e heteroavaliação portanto!, pedindo-me para afixar o mapa Portugal é Mar!
Ora, a minha Sala de História tem três grandes vitrinas na única parede disponível, como pode ser comprovado aqui e, por mero acaso, somente por mero acaso!, a vitrina disponibilizada para o 8º ano, praticamente vazia, lá recebeu o presente que eu coloquei com esmero, carinho e consideração, o dito cujo mapa azulinho que, até ver, lá ficará exposto e que eu também paguei sem que me tenham perguntado se sim ou se não.
Haja deuses! O país mete água por todos os lados... mas Portugal está agora muiiiiiito melhor!, vai daí faz sentido que Portugal seja agora reduzido à sua dimensão marítima num título de mapa enganador.
Mas, ordem na casa! Não, Portugal não é só mar! Portugal tem também uma componente terrestre, deveras importante, digo eu, por acaso aquela em que habitam os nativos desta Europa que é a mais ocidental de todas... ou não?!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.