quarta-feira, 2 de abril de 2014

Kit do Mar - Portugal É ENORME! Que É o Mesmo que Dizer Portugal Não Tem Um Mar Pequeno!

Fotografia surripiada aqui.
Mapinha digitalizado
 
Kit do Mar - Portugal É ENORME! Que É o Mesmo que Dizer Portugal Não Tem Um Mar Pequeno!

O Kit do Mar já chegou às vossas escolinhas?

Pergunto isto pois, ao que parece, é já hoje, pelas 11 horas da matina, que colocaremos um Kit do Mar em cada sala de aula das escolinhas deste país à beira mar plantado, kit este constituído, ao que sei, por um mapa quase todo azulinho e lá no meio terrinha perdida na imensidão do oceano, Portugal, pois então!, um país ENORME!, a bem dizer um país de BACOCOS! que gasta dinheiro nesta peneleirice de mapa em papel, que nos chega bem dobradinho para nós colocarmos nas paredes na era do digital gratuito e tirem-me deste filme! Virá a seguir o crucifixo, como perguntava alguém, que muito prezo, hoje pela tarde, e virão as fotografias dos dois "cromos" - Coelho e Portas - também para colocar nas salinhas? É que tudo nos remete para esse tempo funesto e bolorento em que dentro de cada sala de aula havia tudo isto mais o mapa "Portugal não é um país pequeno"
Ok! À falta de colónias, meus senhores!, continuamos a meter água por todos os lados, não é assim?
Garanto-vos que o Kit do Mar tem equipa coordenadora e tudo - ver aqui!
E que o Presidente da República se pronunciou sobre este mapa de uma forma muiiiiito elogiosa:

"O presidente da República elogiou, esta quarta-feira, o novo mapa "Portugal é Mar", uma carta que representa a realidade territorial do país e que permitirá aos jovens compreenderem que Portugal "é enorme" e que o "Portugal mar" tem "enormes potencialidades"."

E Cavaco continua... sendo certo que o nosso presidente, ou os jornalistas, que sei eu?, não deveria/m estar só a referir-se à nossa realidade territorial, essa deveras pequena, sim, eu sei... ainda há a Bélgica, e Andorra e o Mónaco... e o Vaticano...

"É uma iniciativa de um grande valor pedagógico, na medida em que vai dar às nossas crianças e aos nossos jovens a perceção da verdadeira dimensão de Portugal, que Portugal não é apenas uma estreita faixa costeira a ocidente da Península Ibérica, é também uma grande zona económica exclusiva"

E esta, hem?!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.