sábado, 5 de abril de 2014

Expressões - A Esmagadora Maioria

Auto-Retrato Algures em Montra Chique
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
 
Expressões - A Esmagadora Maioria

A história que se segue conta-se em duas penadas e passou-se em contexto de sala de aula -
um aluno do 7º ano de escolaridade informou-me, todo contente e lampeiro!, que fez uma composição para a disciplina de português e que utilizou uma expressão "minha"... eheheh... e eu, sem saber o que dali ia sair, fui prontamente informada pelo próprio e pelos seus colegas que já eram conhecedores do feito, que o P. usou a expressão "a esmagadora maioria" e que sim, disseram todos eles! é mesmo uma expressão utilizada por mim nas aulas de que eles gostam e que registaram com agrado.
Confesso que não tinha consciência do facto... e sim, podemos bem usar um português um pouquito mais exuberante... sendo que esta é para o meu 9ºC... eheheh...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.