domingo, 6 de abril de 2014

CCA - Audições


CCA - Audições - Escola Secundária de Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães
 

CCA - Audições

Ontem, fui uma das privilegiadas que teve a oportunidade de assistir às audições dos alunos do Centro Cultural de Amarante, que se realizaram no auditório da Escola Secundária de Amarante, à falta de obras já feitas no nosso querido e saudoso Cine-Teatro, que tanta falta nos faz por aqui, sem palco condigno para estes e outros eventos culturais. A sala esbordou de gente entre pais, avós, irmãos, professores, amigos... que a festa foi de cariz muito familiar e as comunidades educativas aqui do burgo responderam em peso a este acontecimento e isso notou-se no ambiente cheio, alegre, entusiasmado e descontraído que marcou a noite de ontem.
Muitos dos alunos em palco são "nossos", frequentam a "nossa" EB 2/3 de Amarante, outros frequentam a EB 2/3 de Telões em turmas do ensino articulado que se destacam nas nossas escolas pela positiva, em todos os aspectos. A componente artística é fundamental para o crescimento harmonioso e equilibrado destes jovens que, um dia destes, nos deixarão... cheios de saudades... cheios de saudades...
Ontem estiveram em palco essencialmente os cantores e os músicos e tivemos apenas um cheirinho de dança acompanhada de uma promessa - no final do ano teremos um verdadeiro e completo espectáculo para usufruto de todos os amarantinos que quiserem ter o privilégio de os ver e ouvir, massa da nossa massa, carne da nossa carne, o nosso futuro nas suas jovens mãos.
Os meninos e as meninas estão todos de parabéns. Em actuações a solo ou acompanhados, brilharam. E quem também brilhou foram os apresentadores, um maravilhoso casal que conduziu o espectáculo com mestria.
Hoje deixo um pequeno apontamento fotográfico da noite de ontem sendo certo que a totalidade das fotografias estará à disposição destes artistas.
Parabéns a todos quantos trabalharam para que o espectáculo de ontem se realizasse... e eu sei que foram muitos!

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.