sábado, 22 de fevereiro de 2014

Zé Gonçalves - Partilha - Agradecimentos

 

Zé Gonçalves - Partilha - Grécia
Fotografias de José Gonçalves
 
Zé Gonçalves - Partilha - Agradecimentos

Um dia destes, em conversa sobre a Grécia com o Zé Gonçalves, meu estimado colega de Físico-Química na EB 2/3 de Amarante, veio à baila uma visita de trabalho realizada em tempos que já lá vão, por este meu colega de profissão, a este país por certo maravilhoso que eu jamais visitei. Palavra puxa palavra e ele mostra-me umas fotografias supimpas de Atenas e de Delfos que me deixaram literalmente a babar... a babar por elas... e a melga das fotografias arriscou um "Zé, será que me deixavas utilizar umas quantas das tuas preciosidades nas minhas apresentações em PowerPoint?"
Pois sim, certamente, e o dito ficheiro chegou-me tudinho à minha caixa de correio electrónico, disponível para fazer o que entendesse com ele, depois de eu confirmar se podia cortar fotos, nome dele incluído... mas apenas para o passar para o rodapé das ditas cujas que eu não gosto de alterar a mecânica da coisa e a coisa foi construída assim, com fotografias com autorias em rodapé. "Sim, sim, estás à vontade!"... e eu assim fiz!
E assim foi. A apresentação já alterada chama-se L - Grécia - Atenas - Economia e Sociedade e pode ser visionada aqui, numa página onde se encontram alojadas as minhas apresentações em PowerPoint partilhadas com o mundo. Faltam-me ainda alterar as duas outras apresentações referentes a esta civilização clássica, de quem somos imensamente devedores, depois olharei para o meu trabalho gostando ainda mais dele.
Por isso agradeço a generosidade da partilha ao Zé Gonçalves, fazendo a defesa e a apologia dela, acreditando, apesar dos desgostos, que todos evoluimos partilhando, educada e respeitosamente, o trabalho de cada um.

Nota - Curiosamente o nome Zé Gonçalves já aqui foi referido neste blogue, em postagens anteriores, referindo um e outra Zé Gonçalves, ambos pessoas que eu guardo no meu coração com especial carinho.

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.