sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Centro de Recursos Pedagógicos da Sala de História


Recursos Pedagógicos - Sala de História EB 2/3 de Amarante
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães
 
Centro de Recursos Pedagógicos da Sala de História

O Centro de Recursos de História que estou empenhada, com unhas e dentes e sem desistir, em organizar na EB 2/3 de Amarante, enriqueceu-se hoje com o depósito da reconstituição da Vénus de Lespugue, um biface talhado nos dias que correm, estas duas peças compradas em Les Eysies de Tayac, e uma réplica de um fragmento de fresco romano, pelo tamanho é mais um fresquito!, comprada aquando de uma visita ao excelente Museu Romano de Mérida durante uma incursão de três dias, integrada na actividade anual que mantenho com os meus colegas de História da Escola Secundária de Amarante, ESA para os mais íntimos, chamada Reencontro com a História.
Normalmente compro as peças e depois, quando chego a casa, vasculho no meu stock de caixas e caixinhas, muitas delas de óculos, pretinhas, obrigada Paula Freitas por me aparares o jogo!, fotocopio as peças a cores, recorto-as, colo-as para que tapem as marcas xpto, Versace, Channel e o diacho a quatro, passo-lhes plástico transparente autocolante et voilá! peças prontas para integrarem o Centro de Recursos de História da EB 2/3 de Amarante que se vai enriquecendo a pouco e pouco, cada vez mais a cada ano que passa.
Hoje lancei o repto a dois alunos que integram o Clube de História... e se organizássemos uma exposição na Biblioteca Maria Eulália Macedo, lá mais para o final do ano, para dar a conhecer este espólio, este e mais o outro que foi/é construído pelas mãos dos alunos, e que se mantém desconhecido da maioria da nossa comunidade educativa?
A ideia foi bem acolhida...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.