segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Indisciplina Superior

Indisciplina Superior

Não a suporto. Não a admito, nem dentro nem fora da sala de aula. Intervenho e contrario-a. A porta da minha sala é serventia da casa para quem dela quiser fazer uso. Por norma, anualmente tenho "apenas" que lidar com alguns/poucos casos pontuais de indisciplina nas turmas mais difíceis dos CEF.
Mas sei que ela está a aumentar e que extravasou para o ensino superior onde os professores não estão habituados a lidar com esta praga que interfere enormemente no ensino/aprendizagem. Amigos pessoais a leccionarem no ensino superior já me relataram os casos aqui focados, nesta notícia do Expresso, quando tiveram de leccionar turmas de 1º ano e depararam-se com bebés irresponsáveis, malcriados, insurrectos, desleixados, desrespeitadores do outro, indiferentes ao seu percurso escolar.
Pois os meus pais ensinaram-me de pequenina "Para quem não quer, tem o meu pai muito!"... isto caiu em desuso?

Indisciplina cresce no ensino superior

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.