quarta-feira, 10 de julho de 2013

PAF - Padaria - 2A e 2B

PAF - Padaria - 2A e 2B - Eb 2/3 de Amarante
Fotografias de Paulo Correia e Anabela Matias de Magalhães
 
PAF - Padaria - 2A e 2B

A PAF de Padaria decorreu hoje durante o período da manhã que se revelou fresquinha e agradável para o trabalho dos futuros padeiros encartados que tiveram de fabricar, em três tempos!, a padaria mais parecia uma linha de montagem! pão de água, pão integral, pão de centeio, regueifa, torcidos, pão de cantos... eu sei lá... tudo delicioso pois tive oportunidade de provar os vários tipos de pão confeccionados pelos alunos das turmas do 2A e do 2B.
É sempre com um misto de prazer e de orgulho, pelo trabalho desenvolvido durante dois longos, que os vemos chegar aqui, agora, a este ponto em que eles se encontram, quase quase a terminarem a sua formação num Curso de Educação e Formação sabendo que já tanto trabalho duro, tanta pedra partida! ficou para trás.
É certo que nem todos os alunos terminam agora o seu curso. Uns porque pediram transferência de escola algures durante estes dois anos, outros porque não souberam/não quiseram estar à altura de um estágio em que nós evitamos errar sob pena de mais à frente no tempo encontrarmos portas fechadas em vez das portas escancaradas de sempre.
Os exames de Padaria estão concluídos e, tal como ontem fiz, tenho de deixar aqui um imenso obrigado ao Professor Armando Teixeira que ensina Padaria a estes meninos e meninas como ninguém! E "tenho" de o fazer apenas porque reconheço o maravilhoso trabalho até agora feito e que já vem de outros anos pois o Armando está connosco mais ou menos desde que cheguei à EB 2/3 de Amarante, lá pelo ano de 2009.
Valeu!
Amanhã terminaremos, 2B! Ufa! Ufa! Lá terei de comer de novo PAFes doces...

Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.