terça-feira, 2 de julho de 2013

AEA - Tomada de Posse - Dina Sanches

Tomada de Posse AEA - Dina Sanches
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
 
AEA - Tomada de Posse - Dina Sanches

A cerimónia de tomada de posse da Directora do Agrupamento de Escolas de Amarante, Dina Sanches, foi ontem, ao fim da tarde, com um calor de esborrachar que muitos dos presentes aguentaram estoicamente. Os discursos foram breves, os momentos musicais, a cargo de alunos e professores, foram maravilhosos e pronto, está já ultrapassada a fase de transição que resultou da fusão de dois agrupamentos antes independentes e que agora estão juntos para a vida... até ver... porque cá pelo rectângulo ora se faz, ora se desfaz, um pouco ao sabor da onda de ministros mais ou menos iluminados que vão descobrindo sucessivamente a pólvora... ora molhada, ora seca.
Aproveito para partilhar um pequeno registo musical, que eu agradeço ao Professor José Cadeco, agradecendo também ao grupo de Educação Musical aqui representado em peso pelos três magníficos Margarida Assis, Manuel Augusto e Paulo Silva.
Por último, deixo os meus parabéns à Directora do Agrupamento, Dina Sanches, que já era a nossa Directora e que continuará a sê-lo, e a toda a sua equipa pelo magnífico trabalho realizado nos últimos anos e pelo apoio que sempre me prestaram, muito!, especialmente enquanto directora de turma de um CEF.

Nota - Confesso que foi a primeira vez que assisti a uma cerimónia destas já que da outra vez em que poderia observar tal cerimonial, estava eu colocada na Escola Secundária de Amarante, os meus afazeres pessoais impediram-me de nela participar.
Apesar da simplicidade da cerimónia a que ontem assisti, avessa como sou a estes formalismos protocolares que eu não valorizo nem um bocadinho, tenho a dizer que acabava com este tipo de cerimónia em três tempos e voltava ao tempo em que um directivo era eleito, começava a trabalhar e ponto final. Afinal, foi assim anos e fio e só com os governos Sócrates se burocratizou e protocolizou... pelo menos por estas bandas... estes momentos.


Sem comentários:

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.